A Carfacts tem o compromisso de prestar o melhor atendimento aos seus clientes, contamos com uma equipe de profissionais prontos para atendê-lo e solucionar qualquer dúvida sobre nossas consultas.



  • 1. O que é a CARFACTS?

    CARFACTS é uma empresa de tecnologia que consolida diversos bancos de dados veiculares em um único documento “consulta”, proporcionando maior informação para tomada de decisão.

  • 2. Quais os tipos de Consulta CARFACTS?

    A CARFACTS disponibiliza a seus clientes três tipos de consultas Grátis, Básica, Simples e Completa.

  • 3. O que é a Consulta Grátis CARFACTS?

    A Consulta Gratuita permite o acesso rápido para identificação de informações básicas de fabricação do veículo

  • 4. O que é a Consulta Básica CARFACTS?

    A Consulta Básica da CARFACTS permite o acesso rápido para identificação de informações referentes ao veículo consultado, tais como: Dados do Veículo, Débitos e Restrições Ativas no Detran onde o mesmo está registrado.

  • 5. O que é a Consulta Simples CARFACTS?

    A Consulta Simples da CARFACTS permite o acesso para identificação de informações referente ao veículo consultado, tais como: Dados do veículo, débitos e restrições ativas no Detran, histórico de oferta para vendas, histórico de sinistros com Indenização Integral por colisão.

  • 6. O que é a Consulta Completa CARFACTS?

    A Consulta Completa permite o acesso completo das informações referente ao veículo consultado, tais como: Dados do veículo, débitos e restrições ativas no Detran, histórico de oferta para vendas, histórico de sinistros com Indenização Integral por colisão, Histórico de Quilometragem (KM) e Histórico de Indício de Danos.

    Atenção! Informações de Histórico de Quilometragem e Histórico de Indício de Danos, estão sujeitas à disponibilidade da base de dados consultada. Desta forma, não garantimos em hipótese alguma que 100% dos veículos consultados apresentarão ou não esses dados.

  • 7. Qualquer pessoa pode consultar?

    Sim. Qualquer pessoa seja ela Física ou Jurídica pode acessar as informações de nossas consultas através de cadastro (consultas pagas) e sem cadastro (consulta grátis).

  • 8. Posso consultar qualquer tipo de veiculo?

    Sim, você pode consultar qualquer tipo de veiculo, desde que o mesmo possua placa de 03 Letras e 04 números e registro em qualquer um dos 27 DETRANS do Brasil.

  • 9. O que preciso para consultar um veículo?

    Para acessar as consultas é necessário informar obrigatoriamente a Placa e/ou o Número do Chassi adicionado da UF “unidade federativa” de onde o veículo esta registrado.

  • 10. É possível saber o nome do proprietário e demais dados do mesmo apenas com a placa??

    Esta informação tem vedação legal e não pode ser comercializada por nenhuma empresa na qual fornece informações veiculares.

    Conforme resolução do CONTRAN, esses dados são sigilosos e estão protegidos por lei, o que impede a CARFACTS ao acesso e divulgação dessas informações.

  • 11. A CARFACTS garante a procedência do veículo?

    A CARFACTS Não Garante em hipótese alguma a PROCEDÊNCIA do veículo.

  • 12. Se a CARFACTS não Garante a procedência, para que me serve a consulta?

    As consultas CARFACTS, servem para você que está vendendo ou comprando um veículo seminovo e para quem possui interesse em saber maiores informações sobre seu atual veículo.

    Para quem deseja VENDER: Todo veículo seminovo é ÚNICO. Apesar de existirem milhares de veículos aparentemente iguais (marca, modelo, ano, cor, etc); cada veículo SEMINOVO possui sua particularidade. Desta forma a consulta CARFACTS serve para RATIFICAR as informações repassadas por você “vendedor” no momento da oferta, agregando ao seu veículo um diferencial em relação aos tantos outros "iguais" ofertados.

    Para quem deseja COMPRAR: Permiti acesso às informações de bancos de dados do veículo de interesse, tornando a negociação mais transparente e justa.

    INFORMAÇÕES - Sobre seu veículo atual: Como a maior parte das pessoas que compram e vendem veículos não possuem o hábito de realizar uma consulta do veículo no ato da negociação, fica à dúvida se o nosso veículo tem ou não, algo que possa ser importante sabermos. Desta forma a consulta CARFACTS serve para informar ao atual proprietário, de forma simples e rápida, informações relevantes sobre o seu veículo.

  • 13. Digitei e confirmei a placa do veículo errada, é possível corrigir?

    Não é possível corrigir uma consulta depois de realizada. Neste caso, será necessário realizar uma nova compra e consequentemente nova consulta.


  • 1. Conclui o cadastro e agora?

    Após concluir o cadastro você receberá em até 01 minuto um e-mail para ativação definitiva da sua conta CARFACTS, conforme informações adicionadas no seu cadastro.

  • 2. Não recebi o e-mail de ativação, o que devo fazer?

    É indicado que você verifique a sua caixa de entrada e também a caixa de spam, mas caso o e-mail de ativação não tenha chegado, entre em contato através do e-mail contato@carfacts.com.br, informando o seu e-mail e/ou nome de usuário utilizado para cadastro.

  • 3. Não lembro minha senha, como recuperar?

    Basta acessar o menu ENTRAR, selecionar a opção “Esqueci meu usuário ou senha”, informar seu e-mail de cadastro e enviar. Em até 02 minutos você receberá um e-mail com informações para recuperar seu acesso.

    Caso não receba o e-mail, entre em contato através do e-mail contato@carfacts.com.br, informando o seu e-mail e/ou nome de usuário utilizado para cadastro.


  • 1. É seguro comprar no site da CARFACTS?

    Sim é Seguro. A CARFACTS operara com 100% das informações codificadas de forma a garantir a integridade dos dados inseridos por seus clientes. Utiliza em sua estrutura, parceria com uma das principais empresas de processamento de pagamentos da America Latina “MERCADO PAGO”, responsável por processar os pagamentos junto a todas as instituições financeiras do Brasil.

  • 2. Como eu posso comprar uma consulta CARFACTS?

    Você consegue comprar em 03 passos:

    Primeiro é necessário se cadastrar em nosso site e validar a sua conta CARFACTS.

    Segundo acesse sua conta CARFACTS, selecione no menu principal “adquirir créditos” e insira o valor pretendido e clique em comprar.

    Terceiro automaticamente o site CARFACTS exibirá logo abaixo do campo onde foi inserido o valor a pagina de processamento do pagamento MERCADO PAGO, onde será necessário inserir a forma de pagamento (cartão ou boleto) e concluir a compra que irá gerar um e-mail do Mercado pago confirmando a operação.

  • 3. Qual é o prazo para que meu pagamento seja compensado?

    O prazo de compensação pode variar conforme o meio de pagamento utilizado:

    • - Pagamentos com Boleto é processado em até 24 horas úteis após o pagamento;
    • - Pagamentos com Cartão de Débito e Crédito são processados em tempo real, mas estão sujeitos a liberação/aprovação do Banco do cliente que podem ocorrer em até 02 horas após o pagamento*;
    • - Conta Mercado Pago processado e liberado imediatamente.

    * Em alguns casos, pode ocorrer demora de liberação em função de grandes fluxos de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.

  • 4. Meu pagamento com o cartão de crédito/débito não foi autorizado e agora?

    Provavelmente ocorreu algum problema ou com o seu Banco ou com o processamento junto ao Mercado Pago, recomendamos que você faça contato com o banco emissor do cartão de crédito/débito para obter informações sobre o motivo da recusa. Você poderá refazer a transação com outro cartão ou ainda outro meio de pagamento.


  • 1. O que são os Dados do Veículo?

    Ficha completa do veículo, tais como: marca, modelo, número do chassi, número do motor e dados do emplacamento.

  • 2. O que são Débitos?

    Saiba se o veículo possui multas ou pendências financeiras como IPVA e DPVAT

  • 3. O que são Restrições?

    Indica se o veículo possui alguma restrição ativa no DETRAN, tais como Roubo e Furto, Alienação Fiduciária, Arrendamento, Judicial e Administrativa.

  • 4. Histórico de Oferta de Venda

    Verifica se o veículo pesquisado possui registro de oferta para venda em leilões e outros canais de venda.

  • 5. Histórico de Sinistro, o que é isso?

    Indica se o veículo consultado já esteve envolvido em algum Sinistro de Indenização Integral por Colisão*, cadastrado e disponibilizado ao mercado pelas Seguradoras.

    Atenção! Os dados dos veículos sinistrados são cadastrados na Base de dados diretamente pelas seguradoras. Desta forma, elas são as únicas responsáveis pela correta alimentação, manutenção e publicação destes dados.

  • 6. Histórico de Quilometragem (KM), o que é isso?

    Indica se o veículo consultado possui histórico de registro de Quilometragem (KM) em algum parceiro CARFACTS, possibilitando a conferência e confrontação com a atual quilometragem do veículo consultado.

    Atenção! Informações de Histórico de Quilometragem, estão sujeitas à disponibilidade da base de dados consultada. Desta forma, não garantimos em hipótese alguma que 100% dos veículos consultados apresentarão ou não esses dados.

  • 7. Histórico de Indício de Danos, o que é isso?

    Indica se o veículo consultado possui histórico de Indício de Danos em algum parceiro CARFACTS, possibilitando a conferência e confrontação com a atual estado de conservação do veículo consultado.

    Classificação do DANO.

    Leve - Apresenta Histórico de dano Superficial na peça indicada no resultado da consulta.

    Médio - Apresenta Histórico de dano Relevante na peça indicada no resultado da consulta.

    Grave - Apresenta Histórico de dano Avançado na peça indicada no resultado da consulta, onde a reparação inadequada e/ou mesmo a falta de reparação deste tipo de dano, pode em alguns casos comprometer a Estrutura e/ou Segurança para circulação com o Veículo.

    Atenção! Informações de Histórico de Indício de Danos, estão sujeitas à disponibilidade da base de dados consultada. Desta forma, não garantimos em hipótese alguma que 100% dos veículos consultados apresentarão ou não esses dados.

Preencha o formulário abaixo para enviar um e-mail para o suporte técnico.

Suporte por telefone

Telefone: (11) 3214-0786 / (11) 9.5052-6072